Oportunidades de emprego e estágio são ofertadas em feira da Feevale

0
155
Publicidade

A Universidade Feevale realiza até sexta-feira (28) a Feira de Oportunidades. Serão mais de 1,3 mil vagas de empregos disponíveis, entre estágios e efetivas. O número é bem superior ao de 2021, quando foram ofertadas 500 vagas. No ano passado, muitas empresas não estavam, ainda, conseguindo repor vagas perdidas em consequência da pandemia.


Entre as empresas que participam da iniciativa estão Sicredi, Rech Informática, Growdev, Paipe.Co, BCS Eventos, FCC, Artecola, 3S Corp, SX Negócios, Grendene e empresas instaladas no Feevale Techpark. Estará presente, ainda, uma equipe do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS).

Tudo gratuito

A feira de empregos ocorre em paralelo ao Feevale Way e o 14º Trame – Trabalho e Mercado. As ações buscam interação entre o mercado de trabalho e a formação profissional, aproximando estudantes e comunidade durante cinco dias.

As atividades, gratuitas, ocorrem todas as manhãs, das 8 às 12 horas e, na terça (25) e quinta-feira (27) também à noite, das 18h30 às 21h30.

Na Feira de Oportunidades o candidato receberá orientações das empresas de como participar dos processos seletivos. Não é obrigatório, mas o candidato pode levar currículo.

Emprego e educação

Grande parte das vagas é de estágios. “Estando na Feevale a empregabilidade é altíssima. Temos o banco de oportunidades da Feevale e na feira anual trazemos grandes empresas da região que fazem contratação direta e que atendem quem não é nosso aluno também. Criamos um ambiente favorável à educação e empregabilidade”, destaca o reitor da Feevale, Cleber Prodanov.

Estágios

A Artecola vai participar da Feira de Oportunidades para apresentar o Artemais, seu programa de estágios que está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Humano da empresa, Rosália Pereira, são 14 vagas disponíveis com possibilidades para as unidades de Campo Bom e Caxias do Sul, e também em Tatuí (SP). O programa soma 12 meses de duração, com início em fevereiro.

“Vamos também falar sobre a empresa, planos de carreira, projetos. O candidato recebe um marcador de livro com QR Code e clicando já pode fazer sua inscrição. O foco é o estágio, mas ficamos com possibilidades abertas também para outros profissionais”, conta Rosália. Do programa iniciado em 2021, 60% da equipe de estagiários foi efetivada.

A Rech – Sistemas de Gestão também estará voltada para os jovens talentos. A empresa, com sede em Novo Hamburgo, vai divulgar o programa que está com vagas abertas até 28 de novembro. “Vamos estar na Feevale para orientar estes talentos para que se inscrevam no portal da Rech. Eles farão a prova, com data ainda a ser divulgada, e alguns seão selecionados para serem estagiários de programação”, explica Iodete Thomazi, que representa o RH da empresa.

Na Rech há oportunidade de efetivação. “A ideia é que cresçam junto com a empresa. As vagas são em formato híbrido. No ano passado, foram mais de 150 inscritos. Selecionamos 15 estagiários e sete já foram efetivados este ano”, completa Iodete.

Publicidade -
Ponta 1