Por Prefeitura de Rolante
A Secretaria de Obras vem trabalhando na desobstrução e recuperação de estradas vicinais que foram muito afetadas durante a enchente que atingiu o município de Rolante e diversas cidades gaúchas nos dias 17 e 18 de novembro.
Na manhã do último domingo, 19, o prefeito Pedro Rippel, o secretário de Obras, Claus Schierholt, e o coordenador da Defesa Civil, Gustavo Rosa, vistoriaram as estradas de várias localidades atingidas pela enchente e, no mesmo dia, a Secretaria de Obras começou o trabalho de desobstrução da estrada da Maragata, que ficou totalmente isolada durante três dias.
Na tarde de ontem, 21, concluiu o processo de desobstrução e recuperação na Maragata depois de 25 horas de trabalho com escavadeira hidráulica, removendo mais de 1000 m³ de material que estava obstruindo a estrada para dar condições de acesso e trafegabilidade às pessoas que residem na localidade.
“Estamos trabalhando intensamente para podermos deixar as estradas vicinais em boas condições, mas é do conhecimento de todos que neste momento a prioridade são as localidades mais afetadas pela última enchente e pedimos a compreensão da comunidade porque este foi o sexto episódio de enchente em 2023, com um intervalo de menos de dois meses entre o anterior e o último. A equipe da Secretaria de Obras está fazendo um trabalho incansável, pois entendemos a necessidade da comunidade. Mas pedimos que as pessoas compreendam que a extensão da área rural de Rolante é muito grande e que vamos, sim, atender a todas as localidades na medida do possível”, salienta Rippel.