RGE tem 173 mil pontos sem energia elétrica

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foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
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O governo do Rio Grande do Sul começou, nesta sexta-feira (19/1), a informar sobre a situação do abastecimento de água, energia elétrica e telefonia no estado, em decorrência dos temporais que ocorreram na noite da última terça-feira (16/1).

A divulgação dessas informações, a cargo da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, ocorre três vezes ao dia (8h, 12h e 18h) para energia elétrica e água, e duas vezes ao dia para telefonia e internet, contemplando dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan, assim como das operadoras Tim, Vivo e Claro.

A Secretaria atua como intermediária entre as concessionárias e busca retomar o abastecimento o mais rápido possível, priorizando serviços essenciais, como os de saúde.

A divulgação dos boletins continuará até que todos os serviços estejam completamente restabelecidos.

Segue o registro dos picos de desabastecimento, conforme informações das concessionárias:

Energia elétrica: Entre 0h e 2h de quarta-feira (17/1) – 1,314 milhão de clientes;
Água: 13h de quarta-feira (17/1) – 781 mil residências;
Conexão telefônica e de internet: Tarde de quarta-feira (17/1) – 128 municípios.

Boletim das 12h de sexta-feira (19/1):

CEEE Equatorial: 82.110 pontos sem energia elétrica (4,27% do total de clientes);
RGE Sul: 173 mil pontos sem energia elétrica (5,77% do total de clientes);
Corsan: 6,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,2% do total de clientes);
Vivo: 25 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
Tim: 15 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente.

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