O deputado Joel Wilhelm (PP), os seis prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara): Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, Taquara e Três Coroas, as direções do CONSEPRO e do Taquara Mais, participaram de uma reunião no Palácio Piratini, na última segunda-feira, 13, com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e com o secretário Estadual de Segurança, Sandro Caron, tendo como tema da reunião a segurança pública na região.
Rippel, acompanhado pelo assessor jurídico da Prefeitura de Rolante, Arthur Timmen Raymundo, e pelo 1º tesoureiro do Consepro, Eduardo Timmen, protocolou ofícios junto à Casa Civil e à Secretaria de Segurança Pública com as seguintes demandas: aumento do efetivo da Brigada Militar, central telefônica com atendimento no quartel de Rolante fora do horário de expediente comercial e aumento de efetivo durante os meses de dezembro a fevereiro, no período em que a Operação Golfinho é realizada.
“Há bastante tempo nosso efetivo está muito defasado. A Brigada Militar e a Polícia Civil de Rolante precisam de um olhar especial por parte do Governo do Estado. A Administração Municipal faz a sua parte dando incentivo aos policiais que atuam no município, através do Consepro, atendendo a diversas demandas inclusive de infraestrutura tanto no quartel da Brigada quanto na sede da Polícia Civil e cedendo estagiários. Mas o problema do efetivo é uma demanda que apenas o Estado pode resolver e, por isto, mais uma vez, estamos aqui fazendo este pedido”, comenta Rippel.
Na oportunidade, dois temas foram abordados com bastante ênfase: a necessidade de transformar a Companhia da Brigada Militar de Taquara em Batalhão e melhorar a infraestrutura da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara.
“A região está em desenvolvimento e, naturalmente, a segurança pública precisa acompanhar no mesmo ritmo. O Batalhão trará as forças táticas e de inteligência à região e, claro, mais infraestrutura para os servidores e os cidadãos. O encontro foi importante para alinharmos isso e demonstrar que a preocupação é de todos”, ponderou o deputado Joel.
O chefe da Casa Civil, Artur Lemos, disse que o assunto será tratado diretamente com o governador Eduardo Leite e que nos próximos meses policiais civis e militares estarão se formando e ficarão à disposição do Estado.