Leitura de contos e poemas marcam a segunda edição do Sarau do Terror de Taquara

0
309
foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara
Publicidade

Ocorreu na noite da última terça-feira (7/11) em Taquara a segunda edição do Sarau do Terror. O evento, alusivo ao Halloween, comemorado mundialmente em 31 de outubro, foi uma realização da Diretoria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Professor Rodolfo Dietschi, reunindo músicos, autores e comunidade em geral, para a leitura de contos e poemas de terror e música ao vivo. A atividade foi realizada na sede da Biblioteca Pública Municipal.

“Proporcionar eventos culturais dos mais variados gêneros é uma das grandes marcas da nossa Administração Municipal. O Sarau do Terror foi um grande encontro. Parabenizo os responsáveis pela organização desta importante iniciativa para o nosso Município”, menciona a prefeita Sirlei Silveira.

Atividades realizadas

O encontro foi dividido em três blocos com apresentação de músicas ao vivo dos artistas Dassaievi Zaboenco, Lucas Jaeger e Rafael Morais, que tocaram canções temáticas de filmes clássicos de terror. Também houve espaço para a leitura de histórias de terror, mediadas pelo diretor de Cultura, Rafael Tourinho, pela bibliotecária Marianna Cunha.

Também participou do evento o escritor Armando Severo, que trouxe poemas autorais com a temática do sarau. Outra presença foi a do escritor Nick Bizarro, especialista em livros de terror, além da participação das autoras Jeanne Nunes e Vera Regina Oliveira.

Importância da ação

O diretor de Cultura, Rafael Tourinho, recorda que a segunda edição do Sarau do Terror trouxe boas surpresas, com as participações espontâneas do público. “Foi uma noite em que tivemos depoimentos e declamações sobre como o terror está presente de diferentes formas nossas vidas. Esse era justamente o objetivo do encontro: revelar talentos e abrir espaço para a troca de ideias”, frisa.

Publicidade -
Ponta 1