O prefeito Pedro Rippel recebeu o presidente da Associação Esportiva Farroupilha, Emerson Keller, acompanhado pelos integrantes da diretoria do clube, Oberte Keller, Ricardo Schmidt e Michel Mauri, na manhã da última terça-feira, 19, para falar sobre a participação do clube na XXXV edição da Taça Serramar de Futebol e solicitar o apoio da Prefeitura para que o Farroupilha possa representar o município de Rolante na competição, com condições de competir com as demais equipes.
A Taça Serramar possui status de Estadual Gaúcho de Amadores por indicar, desde o ano de 2018, o campeão da competição para o Sul-Brasileiro de Amadores.
Com início marcado para o dia 28 de agosto, terá a participação de dez equipes e, pela primeira vez em 35 edições, terá a participação de uma equipe de Rolante.
Segundo o presidente clube, este, com certeza, é seu maior desafio dentro da Associação Esportiva Farroupilha e talvez da própria entidade. Com 66 anos de história, O Farroupilha foi campeão da primeira Copa do Paranhana em 1992 e é exemplo de organização e estrutura física para muitos clubes de outros municípios. Participar da Taça Serramar, uma das competições mais difíceis do futebol amador do Estado, em função do nível dos clubes participantes, é um grande desafio para a diretoria.
“Sou um grande apaixonado e incentivador do Esporte, em todas as modalidades, porque acredito que esporte salva vidas, esporte envolve as pessoas, as famílias, a comunidade, e divulga a nossa cidade. Vamos encaminhar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para que possamos auxiliar a entidade através de um convênio”, fala Rippel.
“Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao prefeito Pedro Rippel, ao diretor de Esportes, Jardel Valandro, e aos apoiadores e patrocinadores desse projeto. Não prometemos título, mas sim um time competitivo. Teremos jogadores de vários outros municípios. Com muita cautela, nós estamos montando um bom elenco, mesclando com atletas da casa. A responsabilidade é enorme, representar um dos maiores clubes do Vale, representar o bairro que cresci e moro e representar também a cidade de Rolante. Contamos com o apoio do povo rolantense para que juntos possamos fazer uma baita competição”, salienta Emerson Keller.