Conheça a história da Rolantense de apenas 4 anos Lara Yasmin

0
5233
Publicidade

Lara Yasmin nasceu no dia 23/09/2018, uma menina linda, saudável e que ninguém imaginaria que passaria por tanta coisa tão nova.
Com 45 dias de vida, Lara perdeu sua mãe, ficando aos cuidados do Pai Marlon e da sua avó Silvia.

Quando tinha apenas 4 meses de vida, Lara passou muito mal e fez uma consulta com o pediatra Dr.Sérgio na cidade de Taquara onde foi constatado que o fígado estava dilatado e logo de prontidão encaminhou a pequena Lara para Porto Alegre, onde seu diagnóstico foi de miocardiopatia dilatada, a pequena Lara ficou baixada na UTI (Unidade de terapia intensiva) do Hospital Conceição por aproximadamente 1 mês, quando ganhou alta, seguido de vários remédios.

A miocardiopatia dilatada é uma disfunção miocárdica que provoca insuficiência cardíaca, na qual há predomínio de dilatação ventricular e disfunção sistólica. É uma doença que não afeta a estrutura do coração propriamente dita, mas sua função e seu tamanho, principalmente do ventrículo esquerdo.

Com 8 meses de vida seu Pai Marlon conheceu uma mulher chamada Shaiane, que acolheu Lara como sua filha, com todo carinho e amor que uma criança merece.

A vida de Lara sempre foi difícil pois a doença que ela tinha provocava falta de ar, tosse e cansaço fácil, resultado do enfraquecimento do bombeamento do coração.
Nesse ano (2022) foi o ano em que Lara piorou, ela não conseguia respirar direito, vomitada, não queria comer, cansava para brincar, tinha muita tosse, até que em Agosto ela novamente baixou na UTI do Hospital Conceição e de lá ganhou transferência para o Instituto de Cardiologia em Porto Alegre, onde passou a ser atendida pela Dra. Silvia, que solicitou inúmeros exames como Ressonância Magnética, Ecocardiograma, Radiografia de tórax e vários outros. O resultado foi de que a pequena Lara iria para a lista de Transplantes, pois o caso dela era muito grave. Lara ganhou alta no final do mês de Agosto, recebendo novas medicações contínuas.

“Estava dando certo, ela “parecia bem “. Desde então a Lara nunca mais ficou bem, ela estava sempre doente, tosse, dor de garganta, cansaço, ela não vivia uma vida, ela sobrevivia a vida” . fala Shaiane.

No último sábado,(10/12) Lara estava internada no Hospital de Rolante com começo de pneumonia, quando as 22hrs, a Dra. Silvia liga para Shaiane e explica que Lara foi chamada para fazer o transplante de coração e que precisaria ir a Porto Alegre, nesse momento Shaiane que estava em casa, foi até o Hospital de Rolante e falou com o Pai que na hora aceitou o coração, depois disso a correria começou, assinaram os papéis de alta do Hospital de Rolante e as 01:44 da manhã de Domingo ela já estava em Porto Alegre onde já havia uma cama esperando pela chegada da Lara na UTI.
o Transplante aconteceu as 09:00hrs da manhã de Domingo e levou em torno de 7 horas, finalizado as 16:00hrs da tarde, houve algumas intercorrências, o coração atrasou, mas a Lara sobreviveu.

Lara nesse momento está na UTI, isolada, somente 1 pessoa pode ficar com ela por vez, então, os pais estão intercalando para poder cuidar dela, ela já esta desintubada, respirando sozinha, comendo comida pastosa, está um pouco confusa, não consegue falar direito pois ficou muitos dias sedada, com muitas medicações, mas aos poucos está se recuperando.

Lara terá que tomar imunossupressores pro resto da vida, essa medicação tira toda imunidade do corpo, como o órgão não é o dela, o corpo pode querer criar anticorpos para rejeitar ele.

“Desde domingo ate fechar as 72 horas que são as mais críticas do quadro do transplante, foram dias difíceis, cada hora era uma vitória, cada notícia mínina a gente comemorava. Ela merecia essa chance por mais arriscado que fosse, ela merecia”, comenta Shaiane.

Agora a luta e a esperança continuam, pois a cirurgia é constatada uma das mais agressivas e a pequena Lara também precisa de ajuda nesse momento.

Lara e sua família moram em uma casa onde a circulação de ar não é boa e por conta da condição da menina, a família precisa morar em lugar bem arejado.
Estão a procura de uma casa para alugar no Bairro Rio Branco em Rolante que seja bem aberta, arejada e que pegue sol.
Quem souber de algo ou tenha um imóvel nesse padrão, disponibilizamos nosso número (51) 9 9984 4979 que passamos a informação para família.

Se alguém quiser ajudar com alguma contribuição o pix da família é: marlonramseier@gmail.com

Na cidade de Rolante também está passando uma rifa para ajudar nas despesas da pequena Lara e você também pode ajudar doando sangue.

Qualquer ajuda é muito bem Vinda.

Desejamos todo amor, atenção e solidariedade a essa família guerreira !!

Publicidade -
Ponta 1