Associação Caminho das Pipas – Rolante

0
448
Publicidade
Nasce a ACAPI
Associação Caminho das Pipas
.
A noite de quarta-feira, 04/05/2022 foi marcada pelo lançamento oficial da Associação Caminho das Pipas, que nasceu da união e esforços dos empreendedores locais, que desde 2005 trabalham pelo roteiro turístico Caminho das Pipas.
.
Como aconteceu?
Em 2021, incentivados pelo poder público do município de Rolante/RS, por meio do departamento municipal de turismo através do Sr. Fábio Stunph, os empreendedores foram convidados e muitos sentiram a necessidade e a oportunidade de formalizar uma associação. Após a busca por interessados/sócios, somou-se ao trabalho, a ajuda do Escritório de Contabilidade Regnol Lamb, de forma voluntária por meio do Sr. Regnol Lamb (In Memoriam) e do Programa Estadual Redes de Cooperação, executado pela Universidade Feevale, através da Turismóloga Srª Diuly Mahler, os quais juntos auxiliaram na constituição jurídica da Associação Caminho das Pipas e no planejamento de ações e projetos visando a organização aos empreendimentos e objetivando fomentar as atividades econômicas que hoje movimentam a comunidade.
.
Lançamentos
Para coroar e marcar este momento foram lançados dois novos produtos, elaborados por duas vinícolas, o Vinho Nature, elaborado na versão tinto bordô pela Vinícola Bennato e na versão branco goethe pela Vinícola Finger. Trata-se de produtos autênticos, que trazem a memória dos vinhos elaborados, pela simplicidade dos nossos nonos, sem intervenções, resultando em produtos únicos e especiais. Estes vinhos possuem rótulos exclusivos e numerados, disponíveis a venda apenas nas vinícolas produtoras. Por se tratar de vinhos leves, com baixo teor alcoólico, tem indicação para consumo jovem, não suportando envelhecimento. O rótulo traz a imagem de um saca-rolhas tradicionalmente antigo, além da marca descrita em Talian, língua dos colonizadores, descendentes de imigrantes italianos. Este produto surge como um elo de amor que liga a valorização do passado em busca de um futuro promissor.
.
A comemoração foi encerrada com um “coquetel colonial”, regado a muita alegria, sabores e aromas.
Agradecemos a todos que deixaram sua marca registrada junto a trajetória turística de Boa Esperança, e em especial, neste momento, agradecemos ao envolvimento, dedicação e empenho de cada um que acreditou no potencial turístico de nossa comunidade, que se juntou e se doou para que esse importante passo fosse dado.
Créditos:
Eduardo Bettio/Universidade Feevale
Gilnei Paraboni
Sheila Finger

FONTE: ASSOCIAÇÃO CAMINHO DAS PIPAS – ACAPI
Publicidade -
Ponta 1